A URA (unidade de resposta audível) tem ganho um papel cada vez mais importante dentro de uma operação de call center, pois além de reduzir as ligações, ela também é responsável por otimizar o atendimento, distribuindo assim as ligações para o seu destino correto.
Conhecida por vocalizar um menu de opções, ela tem facilitado o atendimento dos agentes e também tem aumentado cada vez mais a satisfação dos clientes, por transferir com facilidade as ligações para onde o cliente deseja.
Mas para que tudo isso ocorra de forma positiva em seu Call center, é preciso que sua URA esteja estruturada da forma correta, para que assim a experiência do usuário se mantenha positiva.
Essa estruturação deve ser alinhada desde a vocalização do menu de opções, que tem que ser clara e objetiva, como também a ordem em que ela deve seguir. Tudo isso tem que ser pensado e analisado para facilitar o atendimento dos seus clientes.
As vantagens da URA para seu Call Center
- Faz o primeiro contato com o cliente;
- Melhora o atendimento da sua empresa com seus clientes;
- Automatiza o seu atendimento;
- Otimiza e reduz o tempo de atendimento das chamadas recebidas;
- Reduz custos de telefonia;
- Melhora o aproveitamento do tempo dos agentes;
- Mais eficiência nos atendimentos;
Funcionalidades da URA – Unidade de Resposta Audível
- Programação por horário;
- Programação por origem;
- Transfere ligações de acordo com as funções dos agentes;
- Programação de menu ajustáveis de acordo com a demanda de atendimento;
- Possibilidade de integração com banco de dados;
Fonte: Blog Televendas