O correspondente bancário Noverde lançou, em 2016, plataforma mobile de empréstimo para pessoas físicas da classe C, com renda familiar mensal entre R$1 mil a R$3 mil; empregos como motoboy, porteiro, empregada doméstica, etc. e pouco familiarizada com produtos financeiros. O objetivo é incluir uma camada da população brasileira que não tem acesso ao sistema tradicional ou recebe atendimento insatisfatório, principalmente no ambiente de crédito. A inciativa concorre ao Fintech Awards Latam 2017, que premia os melhores cases latino-americanos.
O processo de solicitação de crédito é simples e muito rápido. A Noverde consegue pré-aprovar uma proposta, em até dois minutos. Além disso, por ser uma tecnologia mobile, o cliente pode utilizar a câmera para tirar fotos dos documentos solicitados e depois enviá-los. Outra facilidade é na comunicação, após a liberação do empréstimo, por meio de notificação push e ferramentas de mensagem.
A startup desenvolveu um modelo de funding pioneiro no segmento de plataformas digitais. Um fundo de investimentos dedicado a Noverde que financia os empréstimos, fomentando taxas mais competitivas a partir da desintermediação bancaria.
Fonte: Blog Televendas