Levantamento que traçou o perfil dos consumidores, que saíram da lista de inadimplência em junho deste ano, também apurou que mulheres foram a maioria (51,8%) e que 41,9% daqueles que reabilitaram o crédito estão no Sudeste do país. Negociações de dívidas pelo serviço Limpa Nome, da Serasa, aumentaram 65,3% no primeiro semestre/2017
Estudo inédito da Serasa Experian traçou o perfil dos consumidores que saíram da lista de inadimplência em junho deste ano. O levantamento apurou que, desse grupo, 71,8% recebem até dois salários mínimos.
As mulheres foram as que mais deixaram a base de negativados, representando 51,8% da amostragem.
O estudo também apurou que os moradores do Sudeste foram os que mais negociaram contas atrasadas em junho, com 41,9% do total.
Entre os estados, os paulistas responderam por 20,4% do total de consumidores que limparam o nome, seguidos pelos mineiros (10,1%), baianos (9,4%), fluminenses (9,0%) e gaúchos (5,4%).
As pessoas acima de 41 anos foram as que mais se empenharam pela reabilitação do crédito: 53,0% do grupo estavam dentro dessa faixa etária, sendo que 20,4% tinham idade entre 41 e 50 anos; 15,9% entre 51 e 60 anos e 16,7% eram consumidores acima de 61 anos.
Inadimplência
Em agosto de 2017, o número de consumidores inadimplentes no país chegou a 60,4 milhões, mesmo número em relação a julho, mas 1,85% acima do mesmo período do ano passado, é o que revela o estudo desenvolvido pela área de Decision Analytics da Serasa Experian, responsável por análises de informações sobre os consumidores e empresas. Segundo os economistas da Serasa, a queda da inflação, a redução das taxas de juros, o ingresso dos recursos do FGTS na economia e a reação do mercado formal de trabalho estão contribuindo para reduzir o patamar de inadimplência do consumidor.
Fonte: Blog Televendas
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