O Banco Cetelem, especialista em soluções de crédito e membro do grupo francês BNP Paribas, anuncia, nesta quarta-feira, mudanças na gestão e no corpo diretivo da empresa. Antônio Nuno Verças decidiu deixar a Cetelem e o Grupo BNP Paribas, onde trabalhou por mais de 10 anos, para liderar novas iniciativas pessoais e profissionais, e a partir de 1º de dezembro de 2021, o executivo Jean-Christophe Coquillaud passa a ocupar a cadeira de CEO da companhia. Bacharel em Economia, com especialização em Estudos Comerciais e mestrado em Gestão, Jean-Christophe iniciou sua carreira no ano 2000 como um consultor e entrou no grupo BNP Paribas em 2006, quando participou no desenvolvimento de projetos de transformação em âmbito global. Jean-Christophe traz um grande repertório de conhecimento internacional, com passagens pela Tunísia, Rússia, México e Brasil, onde tem atuado como Diretor de Operações (COO) desde janeiro de 2021.
Com a mudança de cadeiras, o comitê executivo da empresa passa a contar com Alberto Cardoso, profissional com mais de 20 anos de carreira e, até então, superintendente de cobrança e atendimento ao cliente, agora na posição de Head de Operações e Miguel Pereira, com mais de duas décadas de carreira no grupo BNP Paribas e com experiência em países da Europa e América Latina, para reforçar o time como Diretor de Riscos (CRO). Jean-Christophe reforça que os executivos chegam para somar ao novo time de liderança do banco, o qual conta com Nicolas Kern (VP de Marketing, Comercial e Produtos), Antônio Neto (Diretor de Tecnologia – CIO), Diego Cascaldi (Diretor de Compliance), Cintia Hutchinson (Diretora de Legal) e Rafael Bandeira (VP Financeiro e de Recursos Humanos).
Jean-Christophe comenta que continuará fortalecendo as parcerias comerciais, que é o DNA do Banco Cetelem, e também desenvolvendo ainda mais as áreas digitais e de tecnologia, além de investir em eficiência operacional para reforçar seu modelo. “Esses serão os pilares do novo plano estratégico 2022-2025, com maior enfoque na inovação, nas pessoas e na política ESG, um compromisso importante para o Banco Cetelem e o grupo BNP Paribas”, afirma o novo CEO.
Fonte: Redação (Blog Televendas)