Reclamação de menina de cinco anos fez a GAP mudar a empresa inteira

Empresários recebem feedbacks sobre suas empresas todos os dias. Existem mensagens positivas, mas também algumas reclamações. Na maioria das vezes, o conteúdo fica perdido e não é respondido. No entanto, não foi isso que o CEO da Gap, Jeff Kirwan, fez.

Há algumas semanas, uma garotinha de cinco anos chamada Alice Jacob escreveu uma carta para empresa pedindo que a loja considerasse vender uma variedade maior de roupas para as meninas. Segundo ela, as peças são todas “rosas e cheias de princesa”.

Quando recebeu a mensagem, Kirwan decidiu respondê-la. Leia o e-mail abaixo que foi disponibilizado no The Washington Post:

“Olá Alice,

Eu li as cartas que você enviou e queria ser o único a te responder. Sou o Jeff e sou o presidente da Gap. Você parece uma garota muito legal e com muito estilo.

Na GapKids, tentamos sempre oferecer uma ampla gama de opções para meninas e meninos. Isto inclui uma seleção para meninas com dinossauros, tubarões, futebol e alguns super-heróis.

Nossa coleção mais recente da Disney inspirada em A Bela e a Fera também é sobre a força das meninas. Isso é algo muito importante para nós.

Mas você está certa! Eu acho que podemos fazer um trabalho melhor oferecendo ainda mais opções. Eu conversei com nossos designers e vamos trabalhar em coisas ainda mais divertidas que eu acho que você vai gostar.

Entretanto, vou lhe enviar algumas de nossas camisetas da coleção mais recente. Por favor, nos dê sua opinião sobre elas! Os comentários de nossos clientes são muito importantes para nós e eles nos ajudam a criar produtos ainda melhores.

Obrigado novamente,

Jeff”

Existem coisas na mensagem de Kirwan que passam ensinamentos para todas as pessoas de negócios. Por exemplo, identificar que as reclamações dos clientes são um presente, um feedback muito valioso. Elogiar e reconhecer o erro também é essencial para uma empresa.

O mais interessante é que ele aceitou as reclamações de uma garota de cinco anos. A mensagem poderia ter sido ignorada, mas ele decidiu respondê-la. Mais ainda, decidiu mudar a estratégia de sua empresa por causa de sua queixa. Isso pode ser inspirador.

Fonte: Blog Televendas