Prefeitura de Campo Grande usará Call Center para cobrança “amigável” da dívida ativa

Para reajustar as finanças da capital, que atualmente tem um déficit de R$ 30 milhões, o prefeito de Marquinhos Trad, anunciou uma série de medidas que serão tomadas, entre elas está a criação de um Call Center para fazer a cobrança dívida ativa dos contribuintes.

Com expectativa de aumentar em R$ 3 milhões a arrecadação de tributos, o Call Center ainda está em elaboração. “Nossa gestão contratará um Call Center para a cobrança terceirizada e amigável da dívida ativa, respeitando o contribuinte, com um código de conduta a ser seguido, mas garantindo a cobrança”, afirmou o prefeito.

Atualmente Campo Grande tem 550 mil títulos na dívida ativa, desses 3.012 já foram protestados pela prefeitura.

Outra medida anunciada pela prefeitura para tirar as finanças do vermelho é a criação de um sistema para a unificação do mais de 20 softwares que atualmente são usados para administrar a arrecadação de Campo Grande.

Segundo o secretário de Planejamento, Controle e Finanças, Pedro Pedrossian Neto, o novo sistema vai auxiliar as equipes de planejamento administrar os recursos. “Todos os dados com as finanças, orçamentos e gastos das secretarias estarão reunidos nesse software para que possamos fazer uma análise de cada situação e tomar decisões assertivas, na busca pela saúde financeira de nosso município”, concluiu.

O edital de licitação para a compra do sistema foi ser anunciado na edição do dia (29) do Diário Oficial de Campo Grande. A expectativa com o uso da tecnologia é de que a receita aumente em R$ 5 milhões mensais.

Fonte: Blog Televendas