Os clientes de varejo do Citi Brasil terão suas contas correntes migradas para o Itaú Unibanco a partir de fevereiro do próximo ano, de acordo com informações prestadas a correntistas por meio de um site criado especificamente para orientar a nova clientela.
Até lá, os correntistas vão continuar usando os canais do Citi, mas já sob a responsabilidade do Itaú. A exceção fica por conta dos caixas eletrônicos: as cerca de 20 mil máquinas do Itaú já permitem desde 1º de novembro a realização de saques e a consulta de saldo para quem tem conta no Citi.
Na central de atendimento telefônico do Citi, uma mensagem gravada diz que o uso da marca do banco americano se dá a partir de agora por licenciamento. Procurado pela reportagem, o Itaú não informou até quando poderá usar a marca Citi.
A aquisição das operações de varejo do Citi pelo Itaú foi concluída em 31 de outubro, com a liquidação financeira da transação, depois da aprovação dos reguladores. Em outubro do ano passado, o Itaú anunciou a compra do Citi Brasil por R$ 710 milhões.
O Itaú espera concluir a transferência dos 300 mil correntistas do Citi até maio de 2018. Depois disso, entre junho e agosto, substituirá os cartões de crédito do Citi por outros com sua marca. O banco diz que o valor da anuidade do cartão se manterá o mesmo por um ano.
Para dar início à migração para o Itaú, os correntistas vão receber um chamado “kit boas vindas”, que incluirá os novos dados bancários, um cartão de débito e a data de transferência definitiva para o sistema do banco.
Por enquanto, a comunicação com os correntistas do Citi tem sido feita por meio de mensagens de celular e e-mail.
Em 31 de outubro, Hélio Magalhães, presidente do Citi, e Candido Bracher, presidente do Itaú Unibanco, afirmavam em um e-mail enviado aos clientes que tinham “orgulho em unir a exclusiva base de clientes de varejo do Citi ao Itaú Unibanco”. Magalhães também diz que o Citi permanecerá no país com o atendimento a pessoas jurídicas.
Fonte: Valor Econômico.
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