Contact centers inovam e devem crescer 7,5% em 2018

Mesmo com previsão de alta de 7,5% no faturamento do setor como um todo em 2018, as empresas que prestam serviços terceirizados de contact center devem registrar uma queda na demanda em todos os serviços tradicionais.

Por outro lado, os ganhos com serviços digitais devem receber um incremento de cerca de R$ 500 milhões neste ano.

Responsáveis por 33,7% de um mercado avaliado em R$ 51,26 bilhões em 2018, empresas terceirizadas devem registrar alta de 1% na receita neste ano, atingindo R$ 17,29 bilhões conforme levantamento da consultoria especializada E-Consulting Corp.

A impulsão é fruto de crescimento de 26% na categoria autosserviço e transações digitais, que deve saltar de R$ 1,92 bilhão em 2017 para R$ 2,42 bilhões.

Já os serviços ditos tradicionais devem vivenciar um tombo conjunto. “Os três principais pilares do setor são SAC, televendas e recuperação de crédito ou cobrança”, explica o CEO da E-Consulting Corp, Daniel Domeneghetti. Responsável pela maior fatia da receita das terceirizadas, a atividade de atendimento ao consumidor acumulará o segundo ano consecutivo de queda, com estimativa de R$ 6,21 bilhão em 2018 ante R$ 6,43 em 2017 (-3,4%). Quedas menores também são previstas nos serviços de recuperação de crédito.

Fonte –  BlogTelevendas