Com o nome de Next, o banco pretende lançar o novo produto em breve. Já não bastasse as iniciativas do grupo Elopar, o banco Bradesco vai tentar inovar e atingir o público jovem. O banco já usava o termo “Next” em alguns espaços das agências e agora assume o nome para o novo negócio.
O banco já está em desenvolvimento dentro da Cidade de Deus, em São Paulo. O nome “Next” foi escolhido para falar com o potencial público alvo: millenials. A diretoria do banco nome nomeou Maurício Minas, VP do grupo, para tocar a operação. Tamanho do investimento: R$120 milhões (fontes do Estadão).
A notícia vem logo após anúncio da chegada do Digio (da Elopar) que também é controlado pelo Bradesco. O domínio Banco Next (www.banconext.com.br) foi registrado em 15/07/2015, o que demonstra que o banco está planejando o lançamento desde o ano passado.
Parece que a “nova onda” do setor financeiro são os bancos digitais. Resta saber se o Next vai conseguir manter a “pegada” de inovação de Nubank, Banco Neon e Original. Vale frisar que esse novo “business” é projeto de essencialmente de inovação. Apesar da base do Bradesco e da rede de atendimento valerem o investimento, vão ter que aprender “na marra” como um negócio digital pode escalar.
Vamos acompanhar bem de perto.
Fonte: Blog Televendas