Primeiro mês do ano aponta queda na inadimplência em Sorocaba

O ano de 2019 começou azul para muitos sorocabanos. Segundo os números do banco de dados da Associação Comercial, administrado pela Boa Vista SCPC, o número de pessoas que iniciaram o ano no vermelho caiu de 75.998 para 75.893, diferença de 0,14%.

A quantidade de registros também diminuiu. Em dezembro, eram 139.355, passando para 136.907 em janeiro. Em comparação com o mesmo período do ano passado, houve queda de 11,56%.

Já o valor total da dívida em Sorocaba subiu de R$ 75.657.675,41 registrado em dezembro, para R$ 76.444.088,85 no primeiro mês do ano.

Segundo o presidente da Associação Comercial, Sérgio Reze, estes números são promissores. “Um sinal de que o consumidor se propôs a iniciar 2019 quitando suas dívidas. Boa notícia para o comércio e para a economia da cidade”, finaliza.

Base de dados – Os números divulgados pela Associação Comercial de Sorocaba encontram respaldo na base de dados da própria entidade, administrado pelo Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) da Boa Vista Serviços. O relatório mede a inadimplência de três maneiras: CPFs negativados, quantidade de registros e valor total da dívida.

Sobre a Associação

A Associação Comercial de Sorocaba, entidade de classe sem fins lucrativos, foi fundada em 20 de janeiro de 1922 e tem o objetivo de defender os interesses do comércio regional e o desenvolvimento nacional, além de representar seus associados. O quadro associativo da entidade reúne empresários representantes de todos os setores da economia, tais como: industriais, comerciantes, agropecuaristas, prestadores de serviços e profissionais liberais, de todos os portes.

Fonte: Segs