Nos próximos 90 dias, apenas 20,6% dos brasileiros inadimplentes devem reunir condições de quitar integralmente suas dívidas, de acordo com recente levantamento da SPC Brasil, que constatou ainda que 46% dos entrevistados afirmaram não ter condições de voltar à adimplência no mesmo período. Desemprego (28,2%) e diminuição de renda (14,8%) são dois dos motivos que os levaram ao cadastro de mau pagadores.
No entanto, nos meses de novembro e dezembro, as assessorias de cobrança e contact center têm um cenário favorável, graças ao impacto do 13º salário. Ainda não há estimativa de quantos bilhões serão injetados na economia, mas em 2015 o montante somou cerca de R$ 173 bilhões. Vale ressaltar que o 13º comumente é empregado pelas pessoas na quitação de suas dívidas. Um ponto importante de atenção das cobradoras é que na maioria das vezes o seu cliente devedor possui mais de uma dívida pendente – que pode estar em ESCOB (Escritório de Cobrança) / Contact Center concorrente ;-(
Cabe então às empresas investirem em estratégias efetivas de localização de clientes – quanto mais rápido encontrarem o consumidor com dívidas em atraso, maior será sua probabilidade de que o mesmo priorize pagar a dívida existente em sua carteira, frente as demais existentes.
Sabendo deste cenário, a Sistemas TH, principal bureau de informações do país, disponibiliza ao mercado sua ferramenta online, com informações atualizadas de clientes devedores de todo o país – através de convênios, robôs e do seu contact center próprio, a empresa realiza processos contínuos de validação dos telefones / endereços dos seus mais de 197 milhões de CPFs e 31 milhões de CNPJs.
Além disso, a empresa fornece as empresas que possuem dificuldades na localização de clientes, suporte através da sua área de Estratégia e Qualidade, no desenvolvimento de inteligências únicas para o processamento de enriquecimentos cadastrais em altos volumes (web service / troca de arquivos). Já para os clientes com altos ticket médio de dívida, a TH possui um serviço especializado de localização, onde a empresa paga apenas pelos clientes efetivamente localizados.
Fonte: Blog Televendas